(+86)-13825524136

Uma parte epóxi vs epóxi de duas partes-que é a mais forte cola adesiva epóxi para plástico ABS para metal

Número Browse:0     Autor:Melhores adesivos eletrônicos de cola fabricante     Publicar Time: 2022-07-15      Origem:https://www.deepmaterialcn.com/

Uma parte epóxi vs epóxi de duas partes-que é a mais forte cola adesiva epóxi para plástico ABS para metal

Os epóxis são distintos em seu desempenho e aplicações.

Se você está procurando um material para todos os fins, não precisa olhar além dos epóxis.


Epóxias são usados ​​desde a década de 1950, mas agora estão se tornando proeminentes por causa de sua flexibilidade interminável e características de alto desempenho. Os epóxis são o material polimérico mais comumente utilizado para selantes, adesivos, revestimentos, encapsulações, envasamento e impregnantes. Eles estão disponíveis em líquidos semi-curados, pastas, filmes e sólidos e são impermeáveis ​​à umidade, petróleo e vários solventes.

Melhores adesivos eletrônicos fabricantes (17)

Eles são versáteis em sua aplicação e desempenho. Suas características mais procuradas são sua alta resistência e compatibilidade com vários substratos, de plásticos e elastômeros não tratados. A única coisa que eles não conseguem fazer é se conectar com o plástico. Muitas pessoas cometem um erro no campo. Se você pudesse alcançar a capacidade de ingressar em plástico, você teria algo completamente exclusivo. "


Os epóxis também são sólidos nos pontos fortes de cisalhamento e tração, mas fraca força de casca. No entanto, a força fraca da casca pode ser melhorada, garantindo que a formulação seja modificada usando um polímero mais robusto ou enchimentos diferentes.


Personalizando epóxis com enchimentos

Os epóxis podem ser alterados com enchimentos, pigmentos e outras resinas para fornecer a gama mais diversificada de viscosidades, efeitos e propriedades físicas. Os preenchimentos são tipicamente substâncias inorgânicas. Certas substâncias inorgânicas, como cobre ou prata, permitem o uso de epóxi na transferência de eletricidade. Os preenchimentos de óxido auxiliam na condução de calor. Os preenchimentos de fibra de vidro oferecem alta resistência e podem suportar micro-balões. Eles também fornecem isolamento térmico e elétrico de baixa densidade. "Você pode colocar qualquer material em um epóxi. Por exemplo, é possível colocar alumínio ou aço inoxidável em epóxi. Este é o truque. Se você misturar o enchimento de metal em uma resina epóxi, ele transforma semelhante a um metal.


Agora, uma variedade de cargas é capaz de fornecer flexibilidade e alongamento. É comum que o epóxi simples seja frágil. No caso de flexão, geralmente não vai além de 10 % antes de quebrar. Ao adicionar uretano e acrílicos, o alongamento e a flexibilidade são aprimorados. Isso é crucial em uma configuração de montagem. Muitos trabalhadores da Assembléia querem que a cola se torne tão flexível quanto os substratos que eles colando.


Os montadores que desejam adicionar preenchimentos ao seu epóxi devem optar por uma versão componente. Os preenchimentos adicionados a um epóxi de um componente podem tornar o produto muito pesado. De acordo com os especialistas, epóxi de um componente pode ser preenchido parcialmente. "Geralmente, as versões mais pesadas são os modelos de dois componentes. As versões de componentes únicos podem ficar muito grossos.


Aplicações epóxi

Os epóxis são empregados para unir madeira e metais em aplicações estruturais altamente exigentes. Algumas aplicações de ligação incluem portas e capuzes para automóveis e compósitos aeroespaciais, baterias, componentes eletrônicos, equipamentos esportivos de rolos de tinta e hardware. Os epóxis também estão entre os plásticos mais usados ​​no setor eletrônico. Eles são empregados para fins incorporados, como peças moldadas e a fabricação de componentes laminados para placas de circuito impresso. "Epóxias são utilizados em vários fabricantes de caixas elétricas para compostos de envasamento para reduzir a vibração de choque. Como o epóxi de dois componentes pode ser altamente elástico, eles são ótimos para peças de envasamento. O epóxi pode absorver vibração e choque. No entanto, ao mesmo tempo , também pode ser alterado para ser eletricamente condutor.


Dois componentes ou um: qual é a diferença?

Antes de um assembler começar a pensar sobre o tipo de epóxi para escolher um componente ou outro, ele deve primeiro conhecer as principais diferenças entre os dois tipos de epóxi.


Os epóxis de um componente podem ser usados ​​diretamente do tubo. Eles não requerem mistura, medição ou desgaseificação é necessária. Mas eles exigem calor para curar. Os modelos de um componente têm um iniciador, o elemento de aquecimento que está contido na resina. O epóxi requer um forno ou dispositivo de aquecimento para obter uma cura completa. Os tempos de cura típicos variam de 30 a 60 minutos a 350-400 F. A força do manuseio pode ser aumentada rapidamente pela cura de indução. O tempo para curar isso geralmente é de 6 segundos a 325-425 F. No entanto, é essencial seguir a fixação da indução para permitir que o epóxi se curva completamente. Os epóxis de cura de luz ultravioleta estão disponíveis como versões de um componente.


Os epóxis de duas partes são os mais populares. Primeiro, eles exigem que o usuário misture resina com um endurecedor de epóxi. Os endurecedores acionam a polimerização necessária para curar. Se os dois são combinados mecanicamente ou manualmente, a reação exotérmica ocorre quando as moléculas começam a reancluir.


As versões em duas partes são um pouco mais fortes que as contrapartes de uma parte por causa de suas propriedades de cura exclusivas. "Você está experimentando reações químicas entre a resina e o endurecedor, o que resulta em um produto mais significativo do que em isolamento. Os epóxis de dois componentes são curados a temperaturas ambiente ou temperaturas mais altas. Com base no agente de cura empregado, eles podem ser fixados Dentro de 5 a 8 horas. Os epóxis mais populares se solidificarão dentro de duas a três horas a temperaturas da temperatura ambiente. Um aditivo de catalisadores pode ser adicionado para acelerar a reação entre a resina e o endurecedor.


Todos os epóxis devem permitir o conjunto de cinco a sete dias em temperaturas da sala antes de realizar testes.


Selecionando o tipo certo

Os epóxis de dois componentes permitem que os montadores conectem quase tudo. "Quando você toca em algo usando dois componentes, cria uma poderosa reação química. É por isso que é provável que você possua melhores propriedades físicas. Com o tempo, os epóxis de um componente têm melhorado.


Os epóxis de um componente funcionam bem para uso em linhas de montagem ou em outras áreas onde os usuários colocam uma queda epóxi em um componente do processo de montagem, onde dois componentes de uma montagem estão sendo unidos. A parte montada iria então para uma fonte de calor para seu processo de cura. Epóxias de um componente são mais convenientes para utilizar em uma instalação de fabricação original, porque a mistura é desnecessária. Como a mistura e a medição são removidas, o número de rejeitos pode ser reduzido devido a proporções inadequadas de resina e endurecedor. A empresa estava usando epóxi com dois componentes para se juntar aos componentes pintados. As peças pintadas passam por um processo de forno para secar a tinta. Depois de observar nossa abordagem, modificamos a fórmula de dois componentes do epóxi em um epóxi de um componente. Como o processo de montagem já tinha um estágio de cura forno que curou a tinta, o aquecimento cura o epóxi simultaneamente. Isso permitiu que a empresa evitasse misturar duas partes.


De acordo com fatos específicos, escolher quais usar depende do aplicativo específico. "O benefício de um epóxi de um componente é que você não precisa misturá-lo com outros componentes. Se você o colocar na máquina de distribuição, ele não precisa correr através da descarga. A desvantagem é que você precisa de aquecimento para curá-lo. O benefício do epóxi de 2 componentes é que ele cura para a temperatura ambiente, o que significa que você não precisa de aquecimento. A desvantagem é que você deve misturá-lo. Portanto, se você tem um item que mais tarde é aquecido para Faça outro uso, você pode optar por ir com um epóxi de componente único, se puder.

Melhores adesivos eletrônicos fabricantes (12)

Para mais sobre uma parte epóxi vs epóxi de duas partes - Qual é a mais forte cola adesiva epóxi para plástico ABS para metal, você pode visitar o Deepmaterial https://www.deepmaterialcn.com/news/one-part-epoxy-vs-two-part-epoxy.html para mais informações.


Produtos adesivos relacionados

Deepmaterial

Melhor fabricante adesivo e cola na China, nossos adesivos são amplamente utilizados no consumidor eletrônico, eletrodomésticos, telefone inteligente, laptop e mais indústrias. Nossa equipe de P & D personaliza produtos de colagem para os clientes para ajudar os clientes a reduzir custos e melhorar a qualidade do processo. Os produtos de cola são entregues rapidamente e garantem sua simpatia e desempenho ambiental.

Informações de contato

Mobile: +86-13825524136

Lar

Copyright © DeepMaterial (Shenzhen) Co., Ltd