(+86)-13825524136

Cola de madeira vs. Pur adesivos para marcenaria

Número Browse:1     Autor:editor do site     Publicar Time: 2022-02-22      Origem:alimentado

A colagem de madeira nem sempre é a melhor escolha para se juntar a madeira para a madeira. Em algumas aplicações, os adesivos Pur podem ser uma melhor escolha. Compreender por que requer uma olhada mais de perto a química desses adesivos e o processo pelo qual eles formam títulos. Depois de ter esse conhecimento, os prós e contras podem ser claros.


Noções básicas de cola de madeira


O adesivo conhecido como \"cola de madeira \" é geralmente uma formulação à base de água de acetato de polivinilo (PVA para curto). Isso vem na forma de um líquido branco ou amarelo que é aplicado às superfícies que estão sendo unidas.


O teor de água ajuda o formulário de fixação do PVA com materiais porosos. A água penetra na superfície e depois seca, deixando a cola para segurar as articulações. Ao colar a madeira com adesivo de PVA, as partes devem ser fixadas até a água secar. Qualquer tentativa de reposicioná-las enfraquece ou mesmo destrói o link antes de ser totalmente formado.


Menos comumente, os adesivos de derretimento de Eva Holt às vezes são usados ​​para se unir a madeira. Eles trabalham de forma semelhante aos adesivos do PVA, mas usam um solvente em vez de uma base de água. Confira nosso guia adesivo EVA para mais informações.


O básico dos adesivos Pur


Como adesivos do PVA, ao contrário das resinas epóxi, os adesivos reativos de poliuretano (PUR) são adesivos de uma parte. Ou seja, eles não precisam ser misturados antes da aplicação. No entanto, o método de ligação de Pur Adhes é muito diferente.


PUR é usado como um adesivo quente de derretimento, aplicado em forma líquida a superfícies porosas, como madeira. Lá, a cura forma uma ligação inicial, após a qual o adesivo do Pur começa a reagir com a umidade. Esse processo, que leva 24 a 48 horas para ser concluído, permite que o adesivo se expanda ligeiramente, criando uma ligação forte entre as superfícies.


Os leitores que querem aprender mais sobre essa família de adesivos devem conferir nosso guia completo para os adesivos.


Vantagens e desvantagens da cola de madeira do PVA


O PVA é adequado para madeira porque é um material poroso. Isso garante uma boa penetração, resultando em um forte vínculo. Além disso, não tem odor e é transparente quando seco. Para aplicações de escala industrial, as formulações do PVA podem ser adaptadas para fornecer o tempo aberto desejado (o tempo que o adesivo permanece ativo após a aplicação) e o tempo definido (o tempo necessário para formar uma ligação). No entanto, também tem algumas limitações. estes são:


Partes precisam ser fixadas no lugar enquanto o adesivo seca

O PVA retém um grau de flexibilidade e pode se decompor, então deve ser considerado um complemento para outros fixadores

Não é fácil de areia e não é fácil de manchar

As articulações não são necessariamente seladas contra umidade

Limites de solubilidade de água usam em condições úmidas ou úmidas

Suaviza em altas temperaturas (160 ° F (77 ° C) e superior.)


Vantagens e desvantagens de adicionar PUR a Wood


Para PUR, sua força - o desejo de reagir com a umidade - também é uma fraqueza, pois significa que o PUR tem um prazo de validade limitado. No entanto, esse adesivo faz muito mais do que isso. Ao escolher a cola de madeira, primeiro considere estas vantagens de Pur Adhes:


  • Produz uma ligação extremamente forte sem a necessidade de complementar outros fixadores

  • Tempos de ajuste curtos (até 15 segundos, dependendo da receita), é necessária uma fixação mínima in-situ

  • Sem emissões de COV / solvente

  • Expande para preencher vazios e formar um selo à prova d'água

  • Pode areia e aceitar manchas

  • Mantém a força de ligação a temperaturas até 300⁰F (150⁰C)

  • A eficácia não é reduzida pela umidade


Pontos importantes para observação sobre os adesivos Pur são:


  • A vida útil é de cerca de 12 meses

  • A reação de cura começa quando exposta ao ar

  • Não pode ser lavado com água - solvente é necessária


Como as propriedades adesivas afetam aplicativos de madeira


A cola de madeira PVA pode produzir resultados aceitáveis ​​em que a articulação é mantida firmemente no local através do processo de cura. A este respeito, complementa outros fixadores. Onde lutas está em aplicações onde não há outro aperto. A ligação de borda é provavelmente o exemplo mais óbvio.


Também é útil em situações em que a limpeza pós-anexo pode ser necessária, pois o excesso visível pode ser facilmente limpo.


PUR é especialmente útil quando é o único mecanismo de ligação. Isso torna valioso em aplicações estruturais. Também é adequado para a ligação de borda, mas a limitação é que o controle apertado da quantidade de adesivo dispensado é importante para minimizar qualquer limpeza.


Outra vantagem de PUR na ligação de borda é que ele sela a articulação contra a entrada de água.


Personalize receitas para tarefas


As empresas que produzem adesivos PUR podem adaptar propriedades, como viscosidade, tempo aberto e definir o tempo para atender aos requisitos específicos e tipos de aplicativos. Portanto, existem muitas formas de produtos adesivos com diferentes opções de distribuição.


Nossos especialistas em aplicação podem ajudá-lo a escolher o melhor produto para sua operação. Entre em contato para conselhos sobre adesivos Pur ou para ajudar a testar adesivos para sua aplicação.


Produtos adesivos relacionados

Deepmaterial

Melhor fabricante adesivo e cola na China, nossos adesivos são amplamente utilizados no consumidor eletrônico, eletrodomésticos, telefone inteligente, laptop e mais indústrias. Nossa equipe de P & D personaliza produtos de colagem para os clientes para ajudar os clientes a reduzir custos e melhorar a qualidade do processo. Os produtos de cola são entregues rapidamente e garantem sua simpatia e desempenho ambiental.

Informações de contato

Mobile: +86-13825524136

Lar

Copyright © DeepMaterial (Shenzhen) Co., Ltd